Seja bem vindo, "só não se perca ao entrar em meu infinito particular"

10 março, 2010

R$ 160.140,00 (Cento e sessenta mil, cento e quarenta reais)

Estava eu, envolta com planilhas do Excel, uma em especial "Contas a pagar" ...........parei para divagar.......... antes que o surto viesse, óbvio!......... e perdida em meus pensamentos, porque há uma hora dessa as contas eu já tinha perdido mesmo. Lembrei-me de um e-mail que recebi há algum tempo, lá fui eu catar..... achei...... droga!!! A mensagem estava com um anexo, e o dito cujo era um ppt (PS: Eu odeio Power point!) mas enfim a mensagem é linda, então lá fui eu dar um jeito de transformar aquela porcaria em texto pra poder publicar.

Depois de muita prece ao Santo Google (De quem sou devota árdua....Amém!) e muita persistência, porque o Santo Google (Amém!) “não dá o peixe ensina a pescar”...... lá fui eu em minha missão, afinal eu queria atualizar o blog, depois de uns 155trilhões de tentativas, consegui!

Daí parei e pensei: porque eu simplesmente não procurei pelo texto no Google, né???

Sóóóóó pra tirar a dúvida, fui lá no pesquisar e digitei o título do texto, e lá estava ele....prontinho!

Massssssssssss........... vou postar o que eu converti ponto acabou a conversa!

Publica-lo-ei!!!

O preço de um Filho

Eu vejo repetidamente pesquisas dos custos para criar-se um filho, mas é a primeira vez que eu vejo as recompensas listadas dessa maneira. É muito bacana!
Uma ONG calculou recentemente o custo para se criar um filho, do seu nascimento aos 18 anos,e chegou a R$ 160.140,00 para uma família de classe média.
O valor é chocante! E esse valor não cobre a formação escolar!

Mas R$ 160.140,00 não é tão ruim assim, se você parcelar. Ele se traduz em:
  • R$ 8.896,66 por ano,
  • R$ 741,38 por mês, ou
  • R$ 171,08 por semana.
  • E meros R$ 24,24 por dia.
  • Cerca de um real por hora.

Mas se tratando de filho, olha o que você ganha gastando R$ 160.140,00:
  • Direito de dar nomes.
  • Olhares de Deus todos os dias.
  • Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites.
  • Mais amor do que seu coração pode suportar.
  • Beijos jogados no ar e abraços carinhosos.
  • Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens, biscoitos, cachorros, gatos, etc...
  • Uma mão para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates.
  • Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas.
  • Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe tenha dito ou como as bolsas de valores se comportaram nesse dia.
Por R$ 160.140,00 você não precisará crescer nunca. E adquire os seguintes deveres:
    • Ter os dedos sujos de tinta,
    • Modelar objetos,
    • Brincar de esconde-esconde,
    • Ouvir músicas da Xuxa, e
    • Nunca deixar de acreditar em Papai Noel.

    Por R$ 160.140,00, você terá uma desculpa para:
    • Continuar a ler as Aventuras do Ursinho Puff,
    • Assistir desenhos animados ao sábado pela manhã.
    • Assistir filmes da Disney, e fazer pedidos a estrelas.
    • Você recebe molduras de arco-íris, de corações ou flores sob imãs de geladeira, conjunto de mãos impressas em argila para o Dia das Mães, e cartões com letras viradas ao contrário no Dia dos Pais.

    Por R$ 160.140,00 não há outro jeito mais fácil de ficar famoso. Você é um herói apenas por :
    • Recuperar uma pipa do telhado da garagem,
    • Retirar as rodinhas da bicicleta,
    • Remover uma farpa do pé,
    • Encher uma piscina de plástico,
    • Fazer bola de chiclete sem estourar,
    • Ir a parques de diversões e voltar exausto...

    Por R$ 160.140,00, você tem lugar na primeira fila da “história” como testemunha :
    • Dos primeiros passos,
    • Das primeiras palavras,
    • Do primeiro sutiã,
    • Do primeiro namoro, e
    • Da primeira vez atrás do volante de um carro.

    Por R$ 160.140,00, você fica imortal. Você tem um novo braço na sua árvore genealógica e, se tiver sorte, uma longa lista de membros no seu obituário, chamados netos e bisnetos.

    Por R$ 160.140,00, você recebe formação em psicologia, enfermagem, justiça criminal, comunicação e sexualidade humana que nenhuma faculdade pode lhe dar.

    Por R$ 160.140,00, aos olhos de uma criança, você localiza-se logo abaixo de Deus.

    Por R$ 160.140,00 você tem poder para:
    • Curar um choro,
    • Espantar os monstros que estão debaixo da cama,
    • Remendar um coração partido,
    • Policiar uma festa sonolenta,
    • Cultivá-los sempre e amá-los sem limites. E assim algum dia, eles como você, amarão sem medir os custos.

    Vamos combinar: É um excelente negócio por esse preço!

    É o melhor investimento que você fará na sua vida.


    Por R$ 160.140,00
    • Você poderia comprar um carro de luxo.
    • Você poderia comprar uma linda casa.
    • Você poderia comprar um belo iate...

    Mas nada, absolutamente NADA, se equivale ao preço de um filho.



    OK!

    É linda né?!

    Pois bem: R$ 160.140,00 dava pra resolver o problema da minha planilha de contas. Ah sim! Porque o problema é dela!!! FATO!

    Mas eu aaaacho que as contas deveriam seguir a mesma teoria financeira que ensino pra Gabi, quando estamos no shopping e ela aponta o dedinho pintado de rosa e pede assim: Mãe compra?! (Óbvio que é uma Barbie ou Polly que custa a bagatela de R$ 149,90 no mínimo).
    Eu explico: Filha, esse não pode, porque tem 2 números antes da vírgula. (Simples assim!)
    E ela, com aquela cara de “garota supersábia “ me responde: Ah é, Mãe! Esqueci!!!


    Beijos

    Um comentário:

    RenatEEnha disse...

    Até eu ter os meus esses valores vão triplicar... rs