Seja bem vindo, "só não se perca ao entrar em meu infinito particular"

10 agosto, 2010

Giro em meia ponta sob minha sapatilha

Ontem fiz aula experimental de jazz. Um medinho que bateu na hora, afinal de contas um retorno depois de 15 anos, depois de uma lesão séria, que me fez abandonar a dança e meus aluninhos.... (snif)
Vontade de voltar eu sempre tive, mas na minha cabeça de bailarina, dança é algo que requer tempo, comprometimento, dedicação em tempo integral. Tudo isso me fazia pensar: Tô velha", ou " Já passei dessa fase". E entre uma vontade e outra, já fiz de tudo: puxei ferro em academia, fiz lambaeróbica, spinning, jump, tentei uma dessas academias só para mulheres, nada disso me dava prazer. Entre as minhas tentativas, duas valeram muito a pena: o Zouk, e acrobacia em tecido. Também abandonei os dois.
O Zouk é lindo, uma delícia de se dançar, mas infelizmente é um mundinho pros solteiros, quem me conhece, sabe que sou uma casada muito bem resolvida, mas a prática do Zouk pra uma casada é complicada, chega uma hora que enche o saco... e o meu encheu. Não da dança, mas do ambiente de pegação. Eu nunca tive um problema real em relação a isso, mas também não esperei para ter. Talvez se fosse levado mais a sério e tal.... enfim... virou dança de salão, que apesar de ser linda não faz a minha cabeça.
O tecido: Taí uma arte que eu estaria até hoje se eu não tivesse quebrado o meu pezinho e tivesse que parar por 3 meses. O problema de parar numa atividade assim, é que você perde todo o condicionamento físico, e na volta precisamos começar praticamente do zero, alonga alonga alonga.... dói dói dói.... td de novo. Resultado, não voltei....
Ah! tentei o pilates, muito legal, mas meio lento pro meu metabolismo....rsrsrsr

E então resolvi finalmente voltar pro Jazz. No melhor estilo filho pródigo!!!
 Gosto da dinâmica, da música, dos movimentos.... de tudo, absolutamente tudo!!!
Mas e aí? Como é que a pré-coroa aqui entra numa aula cheia de garotinhas, com aberturas saltos e piruetas perfeitas. Penso comigo mesma: É só começar numa aula de iniciantes. OK! Me enchi de coragem e fui na escola de dança. Conversei com a professora e ela me veio com a novidade: Não... que isso!!! Vem numa aula do avançado, tenho certeza que você vai se adaptar! (oi!) Como assim??? Tiaaaaa, você não entendeu aquela parte que eu disse que estou há pelo menos 15 anos sem dar uma piruetinha sequer??? (só pensei!)
Fui pra casa, disposta a voltar pra tal aula de avaliação.
Segunda, me enchi de coragem e disposição e lá fui eu!
Oi, eu vim fazer uma aula experimental.
A recepcionista pra mim. Ah! Sei! Você veio aqui semana passada né, não é aula experimental não, é aula de avaliação, vou avisar a professora. E foi....
Eu fiquei com o "mas" na ponta da língua...
Alowww Meire... não tinha "mas",... então estrufa o peito e vai!
Fui!
Entrei na sala, faixa etária máxima 16 anos. (onde é a saída?!) Nada de saída, ao invés disso a Tia fala: Meire, vem aqui pra perto de mim. MEODEUSDOCEU como assim? No meio, na frente..... fui......

E começa o alongamento, cabeça, ombros, corpo, pernas.... pernas.... pernas.... cadê minha abertura??? Tá vendo eu falei que isso não ia dar certo.
E 1 2 3 4 ... 5 6 7 8 ....  Vamos aos exercícios: exercícios para os pés, ponta, meia ponta, pé de palhaço... 1 2 3 4 e 5 6 7 e 8.... Ok! Pelo menos meus pés ainda me obedeçem.
Agora tudo junto! Meus braços ainda são leves!!! Nem acredito!!! E também me obedeçem!
1 2 3 4 e 5 e 6 e 7 e 8 - solta o corpo, alonga, lá embaixo..... encaixa o bumbum.... ok ok.... por enquanto tudo bem.
Próximo exercício CON-TRA-TEMPO PIRUETA....  e aí minha alegria se fez: uma bailarina nunca esquece a pirueta!!! E eu ainda sei dar pirueta, uma não! DUAS!!! ok! De direita, que a esquerda não foi tão legal....
A tia vira pra mim e diz: "Bailarina é sempre bailarina."
Penso comigo: Porque eu não voltei antes!!!
E a aula prossegue... os exercícios acabam, e lá vem outra novidade:
Meire, hoje a gente começa a passar a coreografia de fim de ano.... (oi?!) e continua... tudo bem se você não quiser dançar, mas vai aprender igual a todas, tudo bem?!
Eu com a minha melhor cara: tudo bem. Medinho de novo!!!
A música é linda, cheia de batidas, uma coisa meio intrigante... linda mesmo.
O início da coreografia, cheio de posições, entradas e saías e piruetas e movimentos... lindo! Na última entrada uma menina linda, leve, magrinha entra com um único e perfeito salto.... lembrei de mim, nos tempos aureos da dança.... leve... e enchi os olhos de lágrima..... (Meire boba!)

 Não me saí tão bem, confesso. Difícil pegar a coreografia. E 1 2 3 4 e 5 6 e 7 e 8... vamos lá Meire! Aprendeeeeee.....rs
Do nada a tia fala:
- Bem meninas, foi ótimo, até a próxima!
Acabou? Como assim acabou a aula? Im-pos-sí-vel ter passado 60 minutos. Olho pro relógio... foram 70!
- E aí Meire? Vai voltar???
 A minha resposta idiota: Mas vc tem certeza que eu não deveria entrar pelo menos no intermediário?
Pois é.... foi nessa hora que as pessoas riram de mim.....

Saí de lá feliz, e hoje fui toda faceira, com minha unha azul (depois eu conto!) comprar minha sapatilha da "Capezio".
 
Minhas sapatilhas novas e minhas lindas unhas azuis
Pois é, agora acredito: Não existe ex-bailarina. É um negócio de alma entende?
Não?
Tudo bem!
Amanhã tô lá!!!

Um comentário:

RenatEEnha disse...

Ameiiiiiiiiii... Deu até vontade de fazer jazz denovo tb... Td bem, eu ñ to a tanto tempo assim parada como vc, fazem só uns 12 anos hahaha
To brincando, vc sabe minha praia é o zouk e a dança de salão, foi lá q encontrei denovo inspiração (e to fora de pegação mesmo sendo solteira)!
E amiga, nd melhor do q dançar... Eu eskeço de td, me desligo do mundo e danço!!!
Dou maior apoio no novo-velho projeto!!!
Bjokssssss