Seja bem vindo, "só não se perca ao entrar em meu infinito particular"

04 maio, 2005

Trote telefônico é crime!

Vou postar um e-mail que mandei pra algumas pessoas, e acho que aki terá mais divulgação...
Resolvi reenviar este e-mail pois aconteceu a mesma coisa comigo no dia 29/04, sexta feira, a diferença é que falaram que estavam com a minha irmã Marlucy, a coisa foi tão real, que enquanto eu estava no telefone com os " sequestradores" eu simplismente não conseguia falar com nenhum outro telefone onde minha irmã poderia estar, além disso ainda ouvia uma mulher gritando do outro lado da linha.
Foi horrível!
No fim das contas consegui falar com minha irmã, era tudo um grande trote, mas por causa disso tive contrações, perdi líquido e tive ameaça de parto prematuro. Agora estou em casa de repouso absoluto. Estou bem, apesar de tudo, mas ainda intranquila.
O telefone que me ligaram foi o seguinte (21) 9388-4747.
Abaixo segue outro relato do mesmo golpe, que recebi por e-mail:

Pessoal
Estou enviando este e-mail pois aconteceu ontem 26/04/05 com uma colega que trabalha ao meu lado. Ligaram no celular dela, que estava aqui em reunião informando que haviam sequestrado seu marido e que queriam R$3.000,00 para solta-lo ou mataria o mesmo, ela não poderia desligar o celular e tinha que sair na hora e ir ao banco fazer o deposito sem falar com ninguem e um milhão de ameaças...falavam que estavam seguindo ela, que ela deveria andar mais rápido, que não olhasse para trás e outras coisas. Como ela estava em reunião e começou a chorar na hora e saiu falando que pagaria, que não machucassem ele, que tudo bem, as pessoas que estavam em volta, gerentes e coordenadores perceberam o que estava acontecendo e a seguiram, enquanto nós ligamos para o marido que também é funcionário da Telefônica e descobrimos que ele estava bem e ligamos para casa dela e descobrimos que lá também estava tudo bem, porem como ela estava sendo muito ameaçada, não deixava que ninguem falasse com ela e foi até o banco e depositou o dinheiro na conta informada, tudo isso sem desligar o celular, pois durante todo o trajeto eles estavam falando com ela e ameaçando.
Chamamos a polícia que foi até o local e resolveu-se o problema, porem o dinheiro ela perdeu..... Após tudo isso descobrimos que haviam ligado antes no celular do marido dizendo ser da VIVO e que ele tinha ganho uma promoção e que deveria informar mais 2 pessoas do convívio te tivessem celular Vivo, ele passou o da esposa e de uma amiga da família, e passou mais algumas informações que pediram, essas informações foram usadas pelos bandidos na conversa com a esposa que acreditou que o ser verdade o sequestro.
E hoje pela manhã no jornal Bom dia Brasil da TV Globo, assiti uma reportagem sobre esse problema, que segundo o DEIC esta ocorrendo 200 casos por dia. Estão ligando para telefone fixo ou celular informando ser de empresas de telefonia e que necessitam atualizar cadastro ou informando ter ganho promoções, com isso acabam descobrindo informações da família que depois é usada para o tal sequestro ou outra forma de chantagem.
A polícia orienta desligar o celular ou telefone. Fiquem alerta e informem as pessoas conhecidas

Divulguem!
Pois é impressionante a realidade da coisa. Não cheguei a perder dinheiro, até pq não tinha, mas quase perdi minha filha e tb os próximos tres meses de gravidez que vinha muito bem e agora preciso ficar de repouso.
Grande beijo.

Nenhum comentário: